Todo Dia Com Paz

Sexta-feira 8 Dezembro

(A língua) é um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal... irmãos, não faleis mal uns dos outros

(Tiago 3:8; 4:11).

A LÍNGUA

Essas são palavras solenes. Se vivemos conscientemente na presença de Deus, nossas palavras serão pesadas pelo seus pensamentos acerca delas, e não por nossa própria forma humana e falha de medir.

Qual de nós, não sofreu, de alguma forma, pelo mau uso desse pequeno membro? Eu não conheço nada que possa causar mais miséria entre o povo de Deus do que o uso errado da língua. Eu estou falando dos pequenos sussurros e insinuações, das repetições desnecessárias daquilo que não tendem a promover o amor. Apenas evitar falar mal abertamente ou usar linguagem abusiva não é o suficiente! Todos nós sabemos que o hábito de criticar um ao outro é errado, e no entanto, quanto disso é praticado! Algumas vezes, pode ser feito impensadamente, mas se for assim, vamos acordar para o mal que isso produz. Isso é prejudicial para a alma da pessoa e tem uma influência nefasta sobre outros. Ela, inevitavelmente, destrói as afeições santas e aleija uma assembleia.

Ela também pode arruinar o testemunho de uma família quando isso lhe é permitido. Eu imploro a vocês pais, que amam ao Senhor e que desejam conduzir seus filhos para caminharem com Ele, que parem de criticar sem misericórdia, em seus lares e durante suas refeições. Se não fizerem isso, tal prática irá devorar a espiritualidade da casa de vocês.

Nós podemos, algumas vezes, aliviar nossos corações com alguém que acreditamos irá adicionar suas orações com as nossas. Mas, não existe nenhuma garantia em revelarmos as faltas e erros de outros a menos que tenhamos certeza absoluta de que tais informações não irão parar em nenhum lugar senão diante do trono da graça. Se pudéssemos manter apenas isso em mente, quanta tristeza poderia ser evitada.

Devocional publicado originalmente pelo DLC como Boa Semente. Em 2020 você acompanhará o Boa Semente em nosso novo site de devocionais. Confira o Chamada / Hoje

Compartilhe: 

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança