1 min de leitura

O papel da igreja

A igreja deve ser aquilo que ela é no plano de Deus: uma multidão de pessoas que permanecem fiéis a Deus, que o glorificam agora e na eternidade.


Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas. E clamavam em alta voz: ‘A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro’.” (Apocalipse 7.9-10)

O objetivo final da igreja é estar no lar junto ao Pai, entrar no reino de Deus, glorificando o seu nome. A igreja deve ser aquilo que ela é no plano de Deus: uma multidão de pessoas que permanecem fiéis a Deus, que o glorificam agora e na eternidade. Quando isso for alcançado, então ela terá sido transformada de uma atribulada e atormentada igreja de nossos dias na igreja triunfante e jubilosa da eternidade.

No entanto, ainda estamos vivendo na época da igreja atormentada. Ela foi convocada para edificar o reino de Deus, chamando pessoas de todas as línguas e nações para aceitarem a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador (Mateus 28.19-20). Somente depois que o número de eleitos dentre judeus e gentios estiver completo é que o Senhor virá em poder e majestade para levar a sua igreja ao seu reino celestial: “E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14).

Por isso, estejamos ativos trabalhando para o Senhor enquanto é dia, pois virá a noite em que ninguém poderá trabalhar. Façamos o questionamento: a quem eu poderia hoje apresentar Jesus Cristo como Senhor e Salvador? A quem eu poderia convidar para vir à reunião da igreja? Com qual desses convidados nós nos encontraremos novamente no céu? Que o Senhor nos use como trabalhadores em sua colheita!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira