1 min de leitura

Jesus, o Filho de Deus

“Quem é que vence o mundo? Somente aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus.” (1João 5.5)


“Jesus era um bom homem que nos mostra como podemos viver decentemente”, é o que dizem muitas pessoas com ideias humanistas. “Jesus é amor. Onde há amor, ali está Jesus”, dizem muitos fanáticos sem realmente entender o que o amor de fato é. “Jesus é uma existência humanizada; teologia [doutrina sobre Deus] e cristologia [doutrina sobre Cristo] não são nada mais além de antropologia [doutrina sobre o homem]”, é o que dizem alguns que se consideram “teó-logos” (Deus – cientistas); mas estes de fato falam apenas sobre o homem e não mas sobre o Deus vivo.

A Bíblia também diz que Jesus é o nosso modelo. Deus é amor (mas não o inverso!). A Bíblia também ressalta que Deus está disponível para nós por meio de Jesus. No centro da mensagem bíblica, no entanto, há uma outra afirmação: Jesus Cristo é o Filho de Deus. Aqui há uma divisão de espíritos como não há em nenhum outro lugar. Aqui é necessário fazer uma clara divisão.

“Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o filho.”

Jesus é o Filho de Deus. Isso cabe manter firmemente contra todas as negações e falsas doutrinas, contra todas as filosofias e teologias que afirmam algo diferente. O apóstolo João nos exorta: “... examinem os espíritos...” (1João 4.1); “Este é o anticristo: aquele que nega o Pai e o filho” (1João 2.22b). Hoje encontramos muitos precursores do Anticristo na área das ideologias e superstições, e quantos desviados há também em nossas universidades e instituições de formação teológica! Ali surgem sofismas, e as claras afirmações da Bíblia são transformadas em textos incompreensíveis – chegando-se ao ponto de afirmar que a filiação divina nem é filiação ou que passagens referentes a isso são “ilegítimas”.

Se Jesus não é o Filho de Deus, então ele é algo insignificante para nós, então se perde o que é decisivo na fé cristã, então não somos salvos nem redimidos. Se Jesus não ressuscitou, então também não existe vida eterna. A Bíblia, no entanto, afirma claramente que Jesus é Filho de Deus e vive.

Que, nessa atual confusão de espíritos, Deus nos conceda sempre a clareza e certeza pessoais!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira