Como reconhecer falsos mestres?

Lothar Gassmann

Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.” (2Timóteo 4.3-4)

A Bíblia previu para nós que haverá um aumento de falsas doutrinas no fim dos tempos. Tais falsos doutrinadores dos últimos dias apresentam as seguintes características:

Nem todas as características correspondem a todas as falsas doutrinas, às vezes são apenas uma ou duas. O número de falsas doutrinas chega a legiões. Uma contagem delas nos levaria ao ilimitado. Cada cristão deve examinar, à luz dos critérios mencionados, onde a igreja está se desviando, para que ele seja preservado e se prepare para o maravilhoso lar junto ao Senhor.

Compartilhe: 

Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha.

Veja artigos do autor

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança