1 min de leitura

Cavando cisternas ou buscando a fonte de água viva?

“O meu povo cometeu dois crimes: eles me abandonaram, a mim, a fonte de água viva; e cavaram as suas próprias cisternas, cisternas rachadas que não retêm água.” (Jeremias 2.13)


Qual é a diferença entre uma cisterna e uma fonte de água viva? Cisternas são locais para captação de água que ainda existem hoje no Oriente Médio; nelas são armazenadas as chuvas de inverno para serem utilizadas nos secos meses de verão. Trata-se de aprofundamentos escavados em rochas que precisam estar vedados para que a água não saia. Caso surja uma fenda, haverá consequências catastróficas. A água escorre e as pessoas que dependem dela acabam sofrendo com sede. Todavia, a água diminui mesmo sem vazamento, dias após dia.

A situação é bem diferente quando há uma boa fonte viva. Nela a água flui sem parar. Podemos beber dela – e sempre fluirá mais. Pessoas e animais podem se refrescar a qualquer hora.

Você consegue imaginar a miséria de uma pessoa que abandona a fonte de água viva e constrói cisternas rachadas para si?

Você consegue imaginar a miséria de uma pessoa que abandona a fonte de água viva e constrói cisternas rachadas para si? Você vê a miséria de uma pessoa longe de Deus? Ela está morrendo de sede. Mas ela procura camuflar essa questão tentando fugir nas drogas, na busca de bens ou no trabalho. Assim como, nos tempos de Jeremias, o povo de Israel corria atrás dos ídolos, muitas pessoas hoje correm atrás dos ídolos modernos: ídolos como egoísmo, autorrealização, ganância, embriaguez, fama, imortalidade.

Estejamos alerta! Voltemos para aquele que nos concede a água da vida! Para aquele que nos atrai com seu amor – e que o fez por meio de seu Filho, Jesus Cristo, na cruz do Gólgota! Voltemos para aquele que ali destruiu o poder da morte e nos possibilitou alcançar a vida eterna!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira