“Ajuda-me a vencer a minha incredulidade”

Lothar Gassmann

Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!” (Marcos 9.24)

Esse foi o pedido do pai de um jovem que estava possesso por um espírito maligno. A noite havia se alastrado sobre essa família, uma profunda escuridão. Então ele encontrou Jesus, trouxe-lhe o seu filho possesso e disse: “... se podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós e ajuda-nos”. “‘Se podes?’, disse Jesus. ‘Tudo é possível àquele que crê’” (Marcos 9.22-23). Seguiu-se, então, o emocionante clamor do pai: “Creio, ajuda-me a vencer a minha incredulidade!”.

Alguma dificuldade também se abateu sobre a nossa vida? Estamos também sentados na escuridão da dúvida e do desespero? Perdemos toda a esperança... ou ainda confiamos no maior poder de Deus, que ultrapassa as nossas miseráveis possibilidades humanas?

O pai daquele jovem ousou manifestar sua dúvida. Ao mesmo tempo, ele reconheceu que por si só não poderia superar sua falta de fé. Só o Senhor poderia realizar isso nele. No entanto, em seu pedido ao Pai por ajuda em sua incredulidade já transparece sua confiança no poder de Jesus, que também realiza esse milagre. E Jesus o ajudou! Aconteceu um duplo milagre: o jovem foi liberto do espírito maligno e, antes disso, o Senhor realizou no pai o milagre da fé no pleno poder de Deus.

Que também nós confiemos em Deus e em seu poder, mesmo quando ainda andamos no escuro e não conseguimos ver o novo dia!

Compartilhe: 

Lothar Gassmann nasceu em 1958 na cidade alemã de Pforzheim. É pregador, professor, evangelista e publicista. Escreveu numerosos livros, artigos e canções na área teológica. Desde 2009, é colaborador do Serviço das Igrejas Cristãs (CGD, na sigla original) e editor da revista trimestral Der schmale Weg [O Caminho Estreito]. Completou seu doutorado em teologia em 1992, na Universidade de Tubinga, na Alemanha.

Veja artigos do autor

Todos os textos da série

Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança