2 min de leitura

A solução de Deus

“Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1.14)


Na semana passada tratamos do caos no mundo, que se inicia no coração humano. Existe alguma esperança? Existe uma saída? Sim, essa saída existe. É o plano de salvação da parte de Deus, o ser que é mais poderoso do que tudo neste mundo. Deus olha para nós cheio de tristeza e compaixão. Ele se entristece sobre a harmonia destruída de nossa vida e de nosso mundo.

O mundo criado por Deus era muito bom, mas ele foi muito desfigurado pelo pecado e pelo egoísmo do homem. Contudo, a tristeza de Deus se transforma em amor. Ele não desistiu do mundo. Ele não desistiu das pessoas. Ele não desistiu de mim nem de você. Não, ele veio ao nosso encontro.

Deus é capaz de vir até nós, o que ele fez por meio de Jesus Cristo.

Você lembra do exemplo do formigueiro? O evangelista e o seu filho não conseguiram ajudar as formigas. Eles não conseguiram se transformar em formigas. Nenhum de nós poderia fazer isso. Deus, porém, é capaz de vir até nós – pequenos seres humanos –, o que ele fez por meio de seu Filho Jesus Cristo. “Aquele que é a Palavra tornou-se carne” – essas breves palavras do capítulo 1 do evangelho de João resumem o grande mistério.

A Palavra tornou-se carne, isto é, Deus, que havia criado o mundo e o homem por meio da sua Palavra, tornou-se homem. Ele tornou-se homem por meio de Jesus Cristo. Por isso Jesus pôde expressar estas palavras, que podem parecer escandalosas para ouvidos despreparados: “Todo aquele que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia”. E, ainda: “Este é o pão que desceu dos céus... aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre” (João 6.54,58).

Você já aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor? Caso ainda não tenha aceito, faça-o agora mesmo. Ele está diante da porta do seu coração e bate. Se você lhe abrir a porta, ele habitará em você por meio do Espírito Santo, lhe purificará de toda a culpa e pecado e lhe encherá de alegria e força. Se você quiser ter essa experiência, então faça a seguinte oração em seu coração:

Amado Senhor Jesus Cristo! Eu sou um pecador perdido, mas tu me amaste tanto que morreste por mim e foste à cruz para pagar por meu pecado. Muito obrigado, amado Salvador. Quero agora reivindicar para mim esse sacrifício e te aceitar pela fé. Purifica-me com teu sangue, aceita-me como teu filho e desperta e fortalece em mim a fé em ti. Amém!

Lothar Gassmann

 

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada

Confira