O Segredo: Lições da vida de Elias

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Elias falou: “A farinha na vasilha não se acabará...” (1Reis 17.14). No entanto, o objetivo não era a farinha, mas o pão. Pão para viver. Jesus é o pão da vida (João 6.48). Tornar-se isso para nós custou-lhe tudo! Ele disse: “Mas tenho que passar por um batismo, e como estou angustiado até que ele se realize!” (Lucas 12.50). Ele precisou descer cada vez mais – até as profundezas da morte pela cruz.

Não creia que, após ter passado por uma humilhação, você agora esteja “pronto”. Não, isso será apenas o começo. Os que creem no Senhor nunca ficarão “prontos” aqui na terra (ver Filipenses 3.12). É preciso ir cada vez mais fundo, até que você seja chamado pelo Senhor. Conheço pessoas de associações e comunidades que ficaram tão satisfeitas consigo mesmas a ponto de acharem que não falta mais nada a elas. Infelizmente, elas não desconfiam que é justamente esse posicionamento que significa morte. A farinha precisa ser amassada e batida bastante; eu mesmo observei quanto tempo a farinha persiste teimosamente colando na vasilha, até que ela lentamente começa a se soltar. O processo então chegou ao fim? Não! A seguir, a massa é colocada no forno quente. Quem já não sentiu o cheiro gostoso de pão recém assado?

Tornar-se o pão da vida para nós custou tudo a Jesus.

O que Jesus falou? “Eu sou o pão da vida. Se alguém comer deste pão, viverá para sempre” (João 6.48,51). E Hebreus 3.14 diz: “Pois passamos a ser participantes de Cristo, desde que, de fato, nos apeguemos até o fim à confiança que tivemos no princípio”.

Não fique admirado se você, apesar de ter um sim pleno para Jesus Cristo, ainda for colocado no forno do sofrimento! – Assim como Jesus foi o pão, assim também você deve ser pão para outros. – Assim como Jesus se entregou para o mundo por meio do sofrimento (Hebreus 2.9-10), assim você também deve passar por sofrimento. – Você também exala o perfume de Cristo?

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Ezequias – o Homem Que Confiava em Deus

Ezequias – o Homem Que Confiava em Deus

Wolfgang Bühne

A história de Ezequias mostra que, mesmo em tempos de decadência, Deus pode trazer avivamento a seu povo. Essa é uma mensagem importante para a igreja no fim dos tempos.

O que vale a pena ser celebrado?

O que vale a pena ser celebrado?

Daniel Lima

Diante da ordem do presidente de que unidades militares celebrem o golpe militar de 64, qual deve ser nossa posição? Podemos como cristãos aprovar ou celebrar um movimento? Quais são os critérios?

Pandemias e Mudanças

Pandemias e Mudanças

Daniel Lima

O que deve e pode mudar e o que não deve mudar mesmo em tempos de crise como esta pandemia?

O Grande Mandamento

O Grande Mandamento

Daniel Lima

Respondendo à pergunta dos fariseus, Jesus Cristo nos transmite o Grande Mandamento que deve nortear nosso crescimento (ou falta dele) na caminhada cristã. Qual é ele?

Deus não Rejeita a Quem O Invoca

Deus não Rejeita a Quem O Invoca

Norbert Lieth

Muitas vezes, a vida se torna tão difícil que não conseguimos nos livrar sozinhos dos problemas. Nessas horas, a única solução é ir ao Senhor Jesus e invocá-lO.

Nova Bênção – Também em Tempos de Crise?

Nova Bênção – Também em Tempos de Crise?

Dieter Steiger

A partir das diversas experiências do povo de Israel, no Antigo Testamento, podemos hoje aprender a como viver em tempos de crise.

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmo 102:1-15)
Boa Semente 2021

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE SALMOS (Leia Salmo 102:1-15)

Senhor, ouve a minha oração, e chegue a ti o meu clamor. (Salmo 102:1)

16 de Janeiro
Pérolas Diárias

16 de Janeiro

Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo." (Judas 20)