O Segredo: Lições da vida de Elias

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Elias, esse grande homem de Deus, “era humano como nós” (Tiago 5.17), com as mesmas tentações, com as mesmas provações, com as mesmas fraquezas. Mesmo assim, Deus pôde abençoá-lo e usá-lo de um modo ilimitado. Em 1Reis 17.1, lemos sobre a primeira aparição do profeta Elias. Ela desde já nos apresenta a chave do segredo de sua vida, de sua força e de sua vitória: “Então, Elias, o tesbita, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra” (ARA)[1].

Agora conhecemos o segredo. Ele o revelou diante do ímpio rei Acabe: “Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel, perante cuja face estou...”. Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele. Elias estava diante de Acabe, mas isso para ele era algo secundário, pois, em primeiro lugar, ele estava diante do Senhor – o que ele afirmou claramente diante do rei.

Não há limites para aquilo que Deus pode fazer na vida de uma pessoa se esta estiver disposta a permanecer sem reservas diante dele.

Estar diante de Deus não é algo tão simples assim, pois requer um profundo quebrantamento interior. Por essa razão, a maioria das pessoas que ainda não encontraram Jesus Cristo está fugindo de Deus. Elas não querem estar diante de Deus, o Senhor, porque ele vive em uma luz inacessível e porque, em sua presença, são reveladas as motivações mais profundas e os pecados mais ocultos. É impossível estar diante de Deus sem reconhecimento próprio e sem experimentar o quebrantamento interior do próprio ser. É a primeira coisa que precisa acontecer. No entanto, é um fato triste que muitas pessoas que creem em Jesus estejam diante de pessoas ou de coisas e bens materiais. Elas não estão diante de Deus. Por isso, Deus não pode usá-las, pois suas asas estão frouxas.

Em Elias podemos ver as maravilhosas consequências na vida de uma pessoa que está diante de Deus.


  1. Versão Almeida Revista e Atualizada (ARA) © 1993. Sociedade Bíblica do Brasil. Todos os direitos reservados.
Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.

Veja artigos do autor

Itens relacionados na livraria

Arrependimento pode gerar mudanças de verdade?

Arrependimento pode gerar mudanças de verdade?

Daniel Lima

Existe arrependimento verdadeiro? Qual é a diferença entre arrependimento e remorso? O que a Bíblia tem a dizer sobre isso?

Deus é realmente justo?

Deus é realmente justo?

Norbert Lieth

Entre as perguntas que sempre se repetem estão: será que Deus é injusto? Se Deus for justo, como pode permitir tudo isso? E por que tanto sofrimento?

O normal é crescer!

O normal é crescer!

Daniel Lima

Se o projeto de Deus é nossa transformação à imagem de Cristo, por que tantos cristãos ficam estagnados em seu crescimento? Quais são os passos do crescimento cristão?

Elevando-nos às Alturas

Elevando-nos às Alturas

Herman Hartwich

A águia pertence às alturas. Ela gosta de voar e viver no alto, esse é o seu deleite. O verdadeiro crente, assim como a águia, não procura as coisas baixas do mundo, mas busca as alturas em Cristo.

O Pecado Destruiu a Imagem de Deus

O Pecado Destruiu a Imagem de Deus

Peter Malgo

É possível desfigurarmos a imagem de Deus em nós. Ele quer usar Seu corretor nas nossas imperfeições, encobrindo manchas e apagando pecados.

Como Ter Fé

Como Ter Fé

Randall Price

O que é fé? Como você sabe que tem fé? Será que ela vai fazer o que você espera que ela faça?

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM
Boa Semente 2021

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14:6)

15 de Janeiro
Pérolas Diárias

15 de Janeiro

"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)