O Segredo: Lições da vida de Elias

Compartilhe:  Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

“Depois disso a palavra do Senhor veio a Elias” (1Reis 17.2), e no versículo 8: “Então a palavra do Senhor veio a Elias”, e ainda no primeiro versículo do capítulo seguinte: “Depois de um longo tempo, no terceiro ano da seca, a palavra do Senhor veio a Elias”. O que significa isso? Significa que o Senhor podia falar diretamente com Elias. – Deus ainda faz isso hoje? Ele fala, ainda hoje, em “linha reta” com seus filhos? Eu creio e também experimento que, assim como fez à época de Elias, Deus fala diretamente com os seus, e o faz de maneira tão direta que simplesmente resta dobrar os joelhos e adorar!

O Senhor fala, como fez outrora, por meio da sua Palavra. Sua Palavra é tão viva, tão pessoal que não conseguimos nos esquivar dela. Muitas vezes, após ver uma promessa direta de Deus, eu interrompi o que fazia e disse a ele: “Senhor, deste-me a promessa, e agora eu me apoio em tua afirmação!”. Mesmo que as circunstâncias demonstrassem o contrário da promessa, eu confiei em sua Palavra e pude experimentar que ele a cumpria. Louvado seja o seu santo nome! Poderia antes o céu cair, mas jamais a sua Palavra me decepcionar. Ainda hoje Deus fala diretamente e é muito importante que ele de fato possa falar com você.

Qual, então, é a nossa única reação correta quando Deus nos fala? Ouvir, apenas ouvir! Você sabia que ouvir é uma das coisas mais difíceis de fazer? São muito poucos os que conseguem ouvir; a maioria é impelida pela excitação. Esses agitam as pessoas: andem, andem, eles não têm tempo a perder. E tudo isso somente para que não consigam ter paz interior e para que Deus então não consiga falar com elas. Se estivessem dispostos a ouvir, isso levaria à sua total renovação. Ele ainda fala a mesma Palavra como na época da Criação: “Era a terra sem forma e vazia... Disse Deus...”, e por meio desta Palavra viva foi criado o mundo, tudo novo. Ela ainda tem o mesmo poder. No momento em que Deus consegue implantar a sua Palavra no coração de uma pessoa, ela se manifesta como uma força renovadora. Tudo é renovado. Por isso é tão importante que reservemos tempo para ler a Bíblia e para orar. Se você vive somente para trabalhar, angariar recursos e novamente angariar, então quem está por trás de sua vida é o Diabo. Em Isaías 55.2-3 podemos ler: “Por que gastar dinheiro naquilo que não é pão, e o seu trabalho árduo naquilo que não satisfaz? Escutem, escutem-me, e comam o que é bom, e a alma de vocês se deliciará na mais fina refeição. Deem-me ouvidos e venham a mim; ouçam-me, para que sua alma viva. Farei uma aliança eterna com vocês, minha fidelidade prometida a Davi”.

O Espírito Santo quer revelar a compreensão da Palavra de acordo com a necessidade de cada um.

Que mensagem clara! Querido(a) filho(a) de Deus, leia principalmente a Bíblia, e não comentários bíblicos e explicações. Deus fala diretamente em sua Palavra. O Espírito Santo quer revelar a compreensão da Palavra de acordo com a necessidade de cada um. Se vivemos repletos de livros de promessas, comentários diários etc., – por melhores que estes sejam – mesmo assim corremos o risco de permanecer estagnados em nosso ser espiritual. Tais métodos auxiliares nunca contêm a Palavra por completo, mas apenas promessas agradáveis para a alma.

Lembro-me muito bem da ocasião em que conversei com uma mulher sobre esse assunto. Ela havia escrito anteriormente para mim: “O senhor sabia que, quando nos fala das belas promessas da Bíblia, isso nos faz bem e nos consola; mas quando então o senhor nos apresenta as outras coisas que abalam e nos machucam, eu simplesmente não gosto de ouvi-las”. Justamente por isso é que muitos crentes permanecem espiritualmente estagnados: porque se negam a aceitar a Palavra por completo. Elias recebeu a Palavra diretamente de Deus, sem falsificações. Isso é vida! Isso é vitória e fertilidade! Desse modo, também você pode se tornar um instrumento nas mãos de Deus. Assim, se você deseja mudanças em sua vida, então invista tempo para ler a Palavra em oração!

Compartilhe:   Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Facebook

Wim Malgo (1922-1992) nasceu em Maassluis, Holanda. Formou-se no Instituto Bíblico Beatenberg, na Suíça. Fundou a Obra Missionária Chamada da Meia-Noite na Suíça em 1955. Autor de mais de 40 livros, durante décadas suas mensagens bíblicas, proféticas e de santificação, profundas e atuais, transmitiram uma visão clara do plano de Deus e ajudaram inúmeras pessoas em sua vida de fé.

Veja artigos do autor

Tipologia Bíblica

Tipologia Bíblica

Thomas Ice

Um tipo é um padrão bíblico, ou uma ilustração bíblica, normalmente extraído do Antigo Testamento, que assume a forma de padrões relacionados a pessoas, acontecimentos ou coisas.

A História do Nascimento de Jesus

A História do Nascimento de Jesus

Thomas Lieth

Mateus e Lucas oferecem duas sequências diferentes da história do Natal. Haverá alguma contradição entre elas? Este artigo oferece uma exposição cronológica.

O Poder da Palavra de Deus

O Poder da Palavra de Deus

Steve Herzig

A Palavra de Deus é viva e eficaz. Conheça essas comoventes histórias do incrível poder transformador da Bíblia.

Profecia Bíblica - Prova da Existência de Deus

Profecia Bíblica - Prova da Existência de Deus

Reinhold Federolf

A profecia bíblica não serve para satisfazer a pura curiosidade. Pelo contrário, ela nos fará praticantes da Palavra, cristãos com Jesus no centro de suas vidas.

Um Apelo à Razão

Um Apelo à Razão

Dave Hunt

A humanidade tem todos os motivos para crer em Deus e corresponder ao seu amor. Porém, a maioria das pessoas age de maneira irracional, preferindo seguir idéias de homens, como a teoria da evolução de Darwin.

Milagres ou a Palavra de Deus?

Milagres ou a Palavra de Deus?

Marcel Malgo

só a Palavra de Deus pode nos fascinar de forma permanente. Jamais coloque algo acima das Escrituras – mesmo que sejam grandiosas experiências espirituais.

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM
Boa Semente 2021

PARA ONDE OS CAMINHOS NOS LEVAM

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. (João 14:6)

15 de Janeiro
Pérolas Diárias

15 de Janeiro

"Irão vossos irmãos à guerra, e ficareis vós aqui?" (Números 32.6)