Todo Dia Com Jesus

Apocalipse 1:1-11

O Apocalipse é um livro difícil. Contudo, há muitos motivos para que seja lido e não desprezado. (1) É a "revelação de Jesus Cristo", nosso querido Salvador. (2)Esta revelação foi mostrada por Ele a Seus servos. O apóstolo João, exilado na ilha de Patmos, teve a felicidade de ser um deles. (3) A revelação nos fala não de um futuro distante e incerto, mas de coisas que devem acontecer em breve. (4)Por fim, não devemos nunca nos esquecer de que a leitura séria de qualquer porção das Escrituras já é suficiente para conferir uma bênção à nossa alma (V. 3), porque é a Palavra de Deus. Não se pede que a entendamos completamente, mas que a guardemos (Lucas 11:28).

Assim que as glórias do Senhor Jesus são mencionadas, a adoração desperta espontaneamente: "Àquele que nos ama, e, pelo seu sangue, nos libertou dos nossos pecados" (V. 5). Observemos o tempo dos verbos: Ele nos "ama"; Seu amor é sempre presente e invariável. Mas Ele nos "lavou" é uma obra cumprida, terminada e perfeita. Notemos também a ordem dos verbos: porque Ele nos ama, lavou-nos dos nossos pecados. Por nossa vez, tínhamos de ser lavados, limpos dos pecados, para que desde já fôssemos constituídos "reino e sacerdotes para o seu Deus e Pai" (V. 6; 5:10; 20:6). Somos qualificados para render-lhe a glória e o poder, dos quais Ele é digno.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)