Todo Dia Com Jesus

Hebreus 13:17-25

Tivemos líderes fiéis, portanto respeitemos a memória deles, imitando sua fé - e lendo seus escritos (v. 7). Hoje também Deus coloca líderes sobre nós (vv. 17, 24). Qual é o nosso dever para com eles? Obedecer-lhes, orar por eles (v. 8) e atuar de modo que eles possam cumprir o serviço com alegria, uma vez que velam por nossa alma. Devemos também aceitar as palavras de exortação que eles nos dirigem (v. 12). Acima de tudo, não permitamos que o comportamento do obreiro do Senhor faça com que percamos de vista o "grande Pastor das ovelhas". Somente Ele deu Sua vida por elas e agora as conduz para fora do acampamento da religião humana. A partir desse momento, todos os cristãos formam um único rebanho que tem por cabeça um único Pastor (João 10:4, 16).

Neste capítulo, os elementos do judaísmo são eliminados um por um e substituídos pelas gloriosas verdades cristãs, resumidas em Cristo Jesus. Finalmente, esta é a obra que Deus está realizando em nós (v. 21): Ele quebra todos os vínculos do passado, e despoja-nos de todo formalismo a fim de que possamos nos apegar a Seu Filho ressurreto e glorificado. Enquanto esperamos Sua vinda iminente, que esta epístola nos ensine agora a fixar nossos olhos nEle pela fé (12:2).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir