Todo Dia Com Jesus

Hebreus 3:16-19; 4:1-7

O descanso de Deus no sétimo dia após a criação foi logo perturbado pelo pecado do homem. E desde então a obra do Pai e do Filho para a redenção nunca cessou (João 5:17). Mas aprendemos aqui que:

Deus sempre tem em vista Seu descanso.

Este descanso é futuro e não pode ser confundido com o estabelecimento do povo em Canaã sob a liderança de Josué. Israel desfrutará do descanso terreno no milênio, enquanto a Igreja o desfrutará na glória celeste.

Apesar de Deus desejar compartilhar Seu descanso com Suas criaturas, nem todas entrarão nele.

Como outrora, no deserto, a incredulidade (3:19) e a desobediência (4:6) impedem o acesso à promessa. João 3:36 nos mostra, além disso, que aquele que desobedece é semelhante ao que não crê. E a obra de Deus é crer "naquele que por ele foi enviado" (João 6:29). Infelizmente, a condição de Israel era a mesma de milhões hoje em dia: "a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé" (4:2 e Romanos 10:17).

É unicamente a obediência ao Senhor que nos permite entrar agora na obra de Sua graça e que nos prepara para desfrutar do descanso do Seu amor no futuro (Sofonias 3:17).

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança