Todo Dia Com Jesus

Hebreus 3:1-15

A epístola aos Hebreus tem sido chamada de "a epístola dos céus abertos". E a quem contemplamos nos céus? Ao Senhor Jesus, o Apóstolo - ou seja, o porta-voz de Deus diante dos homens - e o Sumo Sacerdote - o porta-voz dos homens diante de Deus. Ao escrever para os cristãos hebreus, o autor mostrará, baseado na própria história deles, como o Senhor Jesus encerra e excede em si mesmo as glórias que os judeus tanto honravam: as de Moisés (cap. 3), as de Josué (cap. 4) e as de Arão (cap. 5). Mas não podemos conhecer o Senhor sem, ao mesmo tempo, reconhecer a perversidade do coração humano. Deus o chama de "perverso coração de incredulidade" (v. 12), e nos lembra de que ele é a raiz de todos os nossos males. "Estes sempre erram no coração" (v. 10 e Marcos 7:21).

Esta á a razão pela qual aquele que ouve a voz do Senhor (e quem ousa dizer que nunca a ouviu?) é solenemente exortado em três ocasiões a não endurecer o coração (vv. 7; 15; 4:7). Geralmente limitamos estas exortações ao evangelho da cruz. Porém, os que são cristãos têm a oportunidade diária de ouvir a voz do Senhor em Sua Palavra. Que possamos nos guardar de toda forma de endurecimento, quaisquer que sejam Suas exigências para nós hoje!

Apocalipse

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança