Todo Dia Com Jesus

Tito 2:1-15

Além daqueles que são anciãos na igreja, cada crente, jovem ou velho, irmão ou irmã, deve dar um bom testemunho (vv. 2-10). O que está ordenado aos servos também se aplica a todos os redimidos do Senhor. Poucas são as pessoas que não têm um superior acima delas e, de qualquer modo, cada um deveria considerar-se como Paulo, um servo de Deus (Tito 1:1). Sejamos "adornos" que façam ressaltar os ensinamentos de nosso Mestre (v. 10; compare 1 Reis 10:4-5).

Os versículos 11 e 12 nos mostram a graça de Deus manifestando-se de duas maneiras: (1)Ela traz a todos os homens uma salvação que eles não poderiam alcançar por si mesmos; (2)Ela ensina o filho de Deus a viver sensatamente em sua vida pessoal; justamente em suas relações com os demais; piedosamente em suas relações com o Senhor. Toda a vida cristã cabe nestes três advérbios. E o que a sustenta é a esperança (V. 13; 1:2; 3:7). Esta esperança é chamada de bendita porque enche a alma de uma felicidade presente.

"Deus, nosso Salvador... nosso grande Deus e Salvador Cristo Jesus" (vv. 10 e 13; veja também cap. 1, v. 3-4; cap. 3:4-6): este título, contido no nome de Jesus (que significa Javé é a salvação) recorda que devemos tudo a Ele. Nunca esqueçamos que Ele "a si mesmo se deu por nós, a fim de remir-nos de toda iniqüidade e purificar, para si mesmo, um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras" (v. 14).

Preocupação

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança