Todo Dia Com Jesus

2 Timóteo 2:14-26

Quando tudo vai bem, quando a obra é próspera, o obreiro não tem motivos para se envergonhar perante os homens (1:8, 12, 16). Em troca, quando o testemunho está em ruína, é difícil escapar deste senso de vergonha. Mas que importa o menosprezo do mundo, se somos aprovados por Deus (v. 15)? Este capítulo traça uma linha de conduta que nos permite estar seguros dessa aprovação em todas as circunstâncias. Dali, onde a incredulidade e a corrupção dominam, o cristão fiel se aparta. Quanto ao seu relacionamento com os indivíduos, ele se purifica; quanto às cobiças, ele as evita; quanto ao bem, ele o segue; quanto aos crentes, os busca, une-se a eles e com eles rende culto a Deus. Na prática, os vv. 19 a 22 têm levado queridos filhos de Deus a apartar-se dos diversos sistemas religiosos da cristandade e simplesmente reunir-se em volta do Senhor para adoração.

Ouvimos um "foge" e um "segue" na primeira epístola (6:11). Que o Senhor grave no coração de todos os crentes o v. 22! Não esqueçamos, contudo, que, assim como devemos ser firmes com relação à verdade e a seus princípios, também devemos suportar as pessoas e manifestar-lhes brandura e mansidão (vv. 24-25; Efésios 4:2).

Cristo e a Igreja

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança