Todo Dia Com Jesus

1 Timóteo 6:11-21

"Tu, porém, ó homem de Deus!" O homem de Deus - e cada filho de Deus - deve andar continuamente contra a corrente deste mundo. Ele foge do que o mundo ama e busca: o dinheiro e as coisas que o dinheiro obtém (v. 10). Ele segue o que agrada ao Senhor: justiça, piedade, fé, amor, constância, mansidão (v. 11). Ele aguarda a Sua aparição, tempo em que tudo será manifestado (v. 14).

O apóstolo não confunde os que são ricos (v. 17) com os que querem ficar ricos (v. 9). Mas ele projeta sobre os bens do "presente século" a luz da eternidade. O objeto de nossa confiança não são os dons, mas sim Aquele que os dá (v. 17); o verdadeiro lucro é a piedade; as verdadeiras riquezas são as boas obras (v. 18); o verdadeiro tesouro é um sólido fundamento para o futuro (v. 19). Que saibamos discernir e nos apoderar "da verdadeira vida" (v. 19)!

Foge... segue... combate... toma posse... são as exortações que encontramos em nossa leitura (vv. 11-12). No v. 20, a ordem final é particularmente solene: "E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado" (ver também o v. 14 e 2 Timóteo 1:14). Tal é a exortação final sobre a qual convidamos cada um de nossos leitores a substituir o nome de Timóteo pelo seu próprio.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
TODOS PECARAM
Boa Semente 2021

TODOS PECARAM

Qualquer que pratica o pecado, também transgride a lei; porque o pecado é a transgressão da lei. (1 João 3:4)

4 de Marco
Pérolas Diárias

4 de Marco

"Conheço as tuas obras; que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar; que tens pouca força, entretanto guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome." (Apocalipse 3.8)