Todo Dia Com Jesus

Colossenses 3:8-17

As coisas a serem despojadas pelo velho homem são os tristes trapos descritos nos vv. 8 e 9: ira, indignação, maldade... Devemos ter vergonha de nos apresentar assim. Em troca, vistamo-nos da radiante vestimenta do novo homem, do qual Cristo é o perfeito Exemplo (v. 10). Os Seus adornos são enumerados: misericórdia... humildade... mansidão, longanimidade, perdão... Acima de tudo, vistamo-nos de amor, que é a natureza desse novo homem. Esse amor é o que nos fará conhecidos como discípulos do Senhor Jesus (João 13:35).

O nosso estado interior não é menos importante. Em nós deve habitar: Cristo, que é tudo (v. 11), Sua paz (v. 15) e Sua Palavra (v. 16). O fato de termos a Bíblia em casa ou sobre a cabeceira da cama não nos fará o menor bem. O mais energético alimento não nos fará bem algum enquanto permanecer no prato. É necessário que a Palavra habite em nós ricamente (Romanos 10:8). Outro meio em que pouco pensamos para sermos ensinados e edificados é através dos "cânticos espirituais" que entoamos a Deus em nosso coração (Salmo 119:54). Não privemos a Ele ou a nós mesmos de tais cânticos. Finalmente, para cada uma de nossas palavras ou ações, uma dupla pergunta nos provará sua qualidade: "Posso dizer ou fazer isto em Nome do Senhor Jesus? Posso dar graças a Deus Pai por isto?"

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
IMITANDO O EXEMPLO
Boa Semente 2021

IMITANDO O EXEMPLO

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós.Pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. (1 João 3:16; 1 Pedro 2:21)

22 de Janeiro
Pérolas Diárias

22 de Janeiro

"Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; se é concitado a dirigir-se acima, ninguém o faz." (Oséias 11.7)