Todo Dia Com Jesus

Colossenses 2:20-23; 3:1-7

O que devemos ou não devemos fazer é determinado pelo que somos. Agora a nossa dupla posição acaba de ser descrita (vv. 12-13).

(1) Estamos mortos com Cristo (v. 20), mortos para os rudimentos do mundo; não podemos mais tomar, como regra de vida, os princípios que regem este mundo, com suas pretensões morais e religiosas, e suas avaliações, tão freqüentemente falsas, do que é certo e errado.

(2)Fomos "ressuscitados juntamente com Cristo" (3:1). Como pessoas do Alto, pensemos nas coisas do Alto, apliquemos os princípios do Alto às circunstâncias mais comuns.

Sim, "morrestes", confirma o v. 3 uma vez mais, e a nova e imperecível vida - que agora é vossa - "está oculta juntamente com Cristo, em Deus". "Por essa razão o mundo não nos conhece" - ou seja, ele não nos compreende - "porquanto não o conheceu a ele mesmo" (1 João 3:1). Mas quando Cristo for manifestado, todos saberão qual era o nosso segredo.

Ainda que a nossa vida esteja no céu, continuamos a ter conosco na terra esses perigosos "membros" morais; noutras palavras, nossas concupiscências. Consideremos mortas todas essas culpáveis evidências do velho homem. Por causa delas, "é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]" (v. 6). Por causa delas, essa ira caiu sobre o nosso perfeito Substituto.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança