Todo Dia Com Jesus

Colossenses 1:24-29; 2:1-5

Paulo era ministro do Evangelho (v. 23b), mas também da Igreja (v. 25). À custa de muitos sofrimentos ele trabalhava e se esforçava por ela (vv. 28-29). Ele anunciava os divinos mistérios, escondidos dos sábios e dos entendidos, mas revelados ao mais jovem crente (v. 26; 2:2b; comparar Efésios 3).

Nesta ocasião, observemos as numerosas semelhanças entre esta epístola aos colossenses e a escrita aos efésios. Mas, enquanto nesta última o crente é visto assentado nas regiões celestiais em Cristo (Efésios 2:6), a epístola aos Colossenses o considera estando ainda na terra, tendo Cristo nele: a esperança da glória (v. 27). Que maravilhoso pensamento! Ele, a quem "aprouve a Deus que, nele, residisse toda a plenitude" (v. 19), habita agora no coração dos Seus. Compreendemos que, antes de mencionar os "raciocínios falazes" (Colossenses 2:4) e as imaginações do espírito humano, o apóstolo começa apresentando as excelentes realidades cristãs como para fazer notar o contraste. Sim, verdadeiramente temos em Cristo "toda riqueza da forte convicção do entendimento" e "todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento" (vv. 2-3). Poderíamos encontrar alguma coisa mais fora dEle?

Preocupação

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança