Todo Dia Com Jesus

Efésios 4:13-24

A maioria dos jovens se sente ansiosa para desfrutar os privilégios dos adultos. Em troca, não importa a esses jovens continuar, às vezes durante toda a sua vida, num estado espiritual infantil. Os vv. 13 a 16 descrevem o crescimento harmonioso do corpo de Cristo, do qual fazemos parte. Este crescimento é resultado do desenvolvimento de cada crente. É só no Senhor Jesus que a "perfeita varonilidade" atinge a sua completa estatura. Cristo é em Si mesmo uma "plenitude" (v. 13; 1 João 2:13). Em troca, uma criança, por falta de estabelecimento na verdade, permanece vulnerável a todo tipo de erro. Quão perigoso é esse estado! Assim vemos em que trevas morais e espirituais o mundo está imerso por ignorar a Deus (vv. 17-19). Nós, que fomos ensinados segundo a verdade que é em Jesus, mostremos, por meio de nossa conduta, como temos "aprendido a Cristo" (v. 20). A nossa doutrina, ou antes a nossa maneira de viver, é uma Pessoa. Cristo ensina a Si mesmo. "Estude-O muito", dizia um ancião crente "e viva-O!"

Do mesmo modo que uma pessoa troca uma roupa por outra, nós nos despojamos do velho homem e nos vestimos do novo (vv. 22-24). A nossa roupa não passa despercebida. Qual é a nossa vestimenta aos olhos dos outros? É a roupa manchada do velho homem ou, antes, certa semelhança moral com o Senhor Jesus? (Atos 4:13).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança