Todo Dia Com Jesus

Efésios 4:1-12

"Jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus. Atendei por vós..." (Atos 2:27-28). Estas palavras de Paulo aos anciãos da igreja de Éfeso correspondem às duas divisões da epístola aos Efésios. Do capítulo 1 ao 3, o apóstolo acaba de expor o maravilhoso conselho de Deus. "Rogo-vos, pois...", prossegue ele, mostrando nos capítulos 4 a 6 o comportamento que é apropriado a uma vocação tão elevada (1 Tessalonicenses 2:12). O que deve caracterizar este chamado, em primeiro lugar, é o oposto de um espírito de superioridade: humildade e mansidão, com longanimidade em amor, no vínculo da paz. Assim como há uma mesma esperança de nossa vocação, há um mesmo Espírito que une os membros de um mesmo corpo (porém os homens têm fundado numerosas igrejas e cada uma conta os seus membros). Sob a autoridade de um Senhor é-nos ensinada uma fé cristã, e um batismo confere o nome e a responsabilidade do cristão (mas os homens falarão do batismo de sua religião!). Finalmente, um mesmo Deus e Pai, de quem tudo e todos procedem, tem sobre nós Seus direitos divinos.

O Senhor, como Homem glorificado, subiu acima de todos os céus depois de haver descido à morte. Agora Ele distribui aos Seus os vários dons de Sua graça. Temos nos submetido a Ele?

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)