Todo Dia Com Jesus

Efésios 2:11-22

Em comparação com o povo judeu, a condição das nações gentias era particularmente miserável. Elas não tinham nenhum direito às promessas feitas pelo Senhor a Abraão e a seus descendentes (Romanos 9:4). E nós fazíamos parte desses estrangeiros. Sim, recordemos (v. 11) aquele triste tempo em que estávamos sem Cristo e, conseqüentemente, sem esperança e sem Deus no mundo. Assim, tudo o que possuímos agora nEle nos parecerá muito mais precioso. Temos mais que um mero pacto com Deus: o dom imerecido da paz (Romanos 5:1), garantido pela presença do Senhor Jesus no céu. "Porque ele é a nossa paz" (v. 14). É Ele também que a fez (v. 15, final) e pagou por ela todo o preço. Finalmente, é Ele quem a evangelizou (v. 17). Não queria conceder a nenhum outro o privilégio de anunciá-la a Seus queridos discípulos na tarde de Sua ressurreição: Paz seja convosco!, disse-lhes (João 20:21; Isaías 52:7); e logo acrescenta: "Assim como o Pai me enviou, eu também vos envio". Nós, que temos ouvido e crido nas boas novas do Evangelho, somos responsáveis de torná-las conhecidas a outros.

O final do capítulo nos mostra a igreja de Deus como um edifício em construção (ver Atos 2:47), fundado sobre Cristo, a principal pedra angular, para ser aqui na Terra "habitação de Deus no Espírito".

Salvador Prometido

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança