Todo Dia Com Jesus

Efésios 2:1-10

Em poucas palavras, os vv. 1 a 3 descrevem a nossa trágica condição de outrora. Como "filhos de ira", andávamos segundo o mundo, segundo o seu príncipe e de acordo com os nossos culpáveis desejos. Mas Deus interveio (v. 4). Seu "grande amor" superou tal cena de miséria. Ele vivificou os que estavam mortos espiritualmente. Ressuscitou-os e, ainda mais, fê-los assentar em Seu próprio céu, o mesmo lugar onde Cristo está sentado (v. 6; 1:20). Estar morto em seus pecados ou assentado nos lugares celestiais: não há posição intermediária. Qual é a sua posição?

Os vv. 8 a 10 revelam, por um lado, a inutilidade de nossas obras para a salvação e, por outro, o pleno valor da obra de Deus: "somos feitura dele". Mas o fato de estarmos assentados nos lugares celestiais nos dispensa de toda a atividade na terra? Muito pelo contrário! Ao sermos salvos pela graça, fomos criados de novo (4:24), como ferramentas feitas para um uso específico: as boas obras que esse Deus de bondade (v. 7) preparou de antemão para o nosso caminho (Salmo 100:3; 119:73). Não que Ele tenha necessidade de nosso trabalho, senão que quer a nossa consagração. Finalmente, nunca deixemos de Lhe pedir a cada manhã: "Senhor, mostra-me o que Tu mesmo tens preparado hoje para mim e conceda-me a Tua ajuda para cumpri-lo" MM (Hebreus 13:21).

Preocupação

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança