Todo Dia Com Jesus

Efésios 1:15-23

Em sua oração dirigida ao "Deus de nosso Senhor Jesus Cristo" (v. 17), o apóstolo intercede a favor dos santos, para que saibam primeiramente qual é a posição deles (v. 18) e depois qual é o poder que os introduz ali (19:20).

"A plenitude de nossa bênção vem do fato de que somos abençoados com Cristo. Antes estávamos associados ao primeiro Adão na queda, mas agora estamos associados em glória ao segundo Homem. Como tal, Ele nos faz participar de tudo o que possui, sinalizando o perfeito amor cuja conseqüência é 'a glória' (João 17:22), 'o gozo' (João 15:11), 'a paz' (João 14:27), e o amor do Pai (João 17:26). Ele não tomará possessão da herança sem os co-herdeiros... Paulo não pede que os santos participem destas coisas-pois elas já lhes pertencem-mas antes que gozem delas" (J. N. Darby) . E, notemos, são os olhos de nosso coração que devem captar essas gloriosas realidades. O amor é a verdadeira chave de nossa compreensão (Lucas 24:31). Ao despertar as nossas afeições, o Espírito nos faz contemplar a Cristo, o Homem ressurrecto revestido de poder e majestade segundo o Salmo 8. Seu corpo-a igreja-O contempla como Homem. Ele é a "Cabeça" glorificada no céu; Seu corpo é "a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas" (v. 23).

Compartilhe: 
Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança