Todo Dia Com Jesus

Gálatas 5:1-15

O homem sempre considerou a liberdade o mais valioso dos bens. Mas, como pode desfrutar verdadeiramente dela? O homem, pobre escravo de suas paixões que é, nasce e morre com cadeias cravadas em seu coração. Só o Senhor Jesus pode libertá-lo (v. 1; João 8:36). Então surge outra pergunta: Que uso fará de sua liberdade aquele que foi redimido pelo Senhor Jesus? Volverá a se colocar deliberadamente sob o rigoroso jugo da lei? (v. 1). Tal atitude seria tão absurda como a de um criminoso querer retornar à prisão! Usará ele então a sua liberdade "para dar ocasião à carne"? (v. 13). Seria fazer o caminho inverso ao dos tessalonicenses -, deixar de estar ao serviço de Deus para voltar a se submeter à tirania dos ídolos deste mundo (ver 4:8-9; Lucas 11:24-26; 1 Tessalonicenses 1:9). Não, essa liberdade tão custosamente comprada pelo Salvador na cruz é uma liberdade que o crente usará para servir a seu próximo. Desse modo, ele finalmente cumprirá a lei, já que esta se resume a uma só palavra (v. 14): amor. "Pois quem ama ao próximo, tem cumprido a lei" (Romanos 13:8-9). Cumprirá também o mandamento do Senhor Jesus, cujo último e mais precioso anelo foi que amássemos uns aos outros como Ele nos amou (João 13:34; 15:12 e 17).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
28 de Marco
Pérolas Diárias

28 de Marco

"Disse-lhe, pois, Elias: Fica-te aqui, porque o Senhor me enviou ao Jordão. Mas ele disse: Tão certo como vive o Senhor e vive a tua alma, não te deixarei. E assim ambos foram juntos." (2 Reis 2.6)