Todo Dia Com Jesus

Gálatas 1:1-10

Esta é uma severa epístola que o apóstolo Paulo escreveu às igrejas da Galácia. Aqui ele não devia prestar atenção a um pecado moral, como no caso dos coríntios, mas sim a um mal doutrinal dos mais graves. Estes desventurados gálatas, enganados por falsos mestres, estavam abandonando a graça - único meio de salvação -, para retornar a uma religião de obras. Paulo vigorosamente afirma o caráter absoluto da Verdade divina. Ela é uma, é completa, é perfeita, porque a Verdade é o próprio Cristo (João 14:6). Às vezes ouvimos pessoas sustentar intrepidamente - no fundo para justificar a sua incredulidade - que cada povo tem recebido a sua própria revelação, a saber, a religião que mais se adapta a seu caráter e cultura. Nada mais falso! Existe um único Evangelho, o qual proclama que "nosso Senhor Jesus Cristo... se entregou a si mesmo pelos nossos pecados". Qual é o resultado disso? "Para" - prossegue o apóstolo - "nos desarraigar deste mundo perverso..." (vv. 3-4).

O versículo 10 nos faz recordar de outra verdade que é importante conhecer, a saber, que o esforço para agradar os homens nos faz perder o privilégio de ser servos de Cristo. É somente a Ele que desejamos agradar, acima e antes de tudo? (1 Tessalonicenses 2:4).

Apostasia

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança