Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 13:1-14

O tema da primeira epístola aos coríntios era a Igreja. O tema da segunda é o ministério ou serviço cristão. Encontramos nela os sentimentos, as súplicas, as fadigas, as aflições morais e físicas do servo do Senhor. Paulo não era mais que um simples instrumento, e não desejava um destino melhor do que o destino que seu Mestre teve aqui na Terra. Cristo viveu no mundo em humilhação e foi "crucificado em fraqueza"; mas agora vive, ressuscitado pelo poder de Deus (v. 4).

Ao término de sua epístola, Paulo dirige a Deus uma oração a favor de seus amados coríntios. Ela se resume em uma palavra: o aperfeiçoamento deles (v. 9). Mas, ao mesmo tempo, Paulo os exorta: aperfeiçoai-vos (v. 11). Porque pedir ao Senhor que nos ajude não nos isenta de nossa responsabilidade em procurar com zelo progredir em nosso andar e em nosso serviço cristão.

Paulo lhes diz ainda: "Consolai-vos, sede do mesmo parecer, vivei em paz..." (v. 11). Que todos os nossos leitores tomem para si mesmos essas exortações e experimentem a promessa que está ligada a elas. Sim, que "a graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vós" (v. 14)!

Compartilhe: 
Congresso 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança