Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 12:11-21

Que tristeza para o apóstolo saber das calúnias contra ele (vv. 14 e 16; 7:2-3; comparar com Atos 20:33). Com uma conduta irreprovável, ele não deixou de andar, juntamente com seus companheiros de obra, nas "mesmas pisadas" de Cristo (v. 18). Se ele responde extensivamente às acusações, não é para se justificar, mas visando a edificação de seus amados coríntios (v. 19). De fato, não reconhecer o ministério de Paulo era o mesmo que rejeitar a autoridade da Palavra divina que ele pregava. Hoje em dia, quantos pretensos cristãos rejeitam alguma parte da Palavra inspirada e particularmente as epístolas de Paulo! Os versículos 20 e 21 nos mostram a que pecados conduzem essa negligência e esse desprezo.

Assim, neste capítulo "encontramos o mais glorioso estado ao qual um cristão pode ser elevado... e a mais miserável condição na qual ele pode cair... Que contraste entre essa elevação do terceiro céu e a vil degradação carnal! E o cristão é capaz de se encontrar em ambas as situações! Que lição e que advertência para cada crente!" (John N. Darby).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança