Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 10:1-18

O apóstolo Paulo não queria ir aos coríntios "com vara" (10:2; 1 Coríntios 4:21), a fim de reprimir pessoalmente o mal. Preferiu escrever-lhes e aguardar o resultado que sua carta produziria. Alguns, porém, haviam tirado proveito da paciência do apóstolo e de sua ausência para menosprezar seu ministério. A humildade, a mansidão e a benignidade cristãs que Paulo manifestava (v. 1) serviam de pretexto para sua depreciação. O homem natural somente admira o que tem brilho; ele julga segundo as aparências. Mas as armas de um soldado de Jesus Cristo não são carnais (v. 4). O capítulo 6 da epístola aos Efésios as enumera. Lembremos como Gideão, Sansão, Davi, Ezequias - para citar uns poucos - obtiveram suas maiores vitórias. Não nos deixemos seduzir por qualidades humanas como a eloqüência ou o carisma. Sigamos sempre a Palavra de Deus, e nunca aquele que a apresenta, por mais dons que essa pessoa tenha, ou por mais que tenhamos sido abençoados através dela.

Os homens se comparam a outros e se orgulham, num evidente sinal de falta de sabedoria (v. 12). Nós, crentes, temos apenas um único exemplo para seguir tanto no nosso andar como em nosso serviço: esse exemplo é o Senhor Jesus.

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança