Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 6:1-18 e 7:1

"Muita paciência" é a recomendação para os servos de Deus (v. 4; 12:12). Melhor que qualquer discurso, a maneira como Paulo suportava as provações demonstrava o valor de seu Evangelho.

Que estranha pessoa o cristão é! De certo modo, pode-se dizer que ele tem duas faces. Aos olhos do mundo parece estar em opróbrio, sendo enganado, desconhecido... entristecido, pobre, sem nada. Mas o que ele é diante de Deus? Veraz, bem conhecido, sempre alegre, enfim, possuindo tudo (vv. 8-10). Esta é sua verdadeira face.

As exortações que se seguem podem parecer radicais e severas. Mas elas vieram do "coração alargado" do apóstolo (v. 11). A palavra separação nos desencoraja; contudo, quem fala sobre santidade está falando sobre separação para Deus (Levítico 20:26). "Aperfeiçoar a nossa santidade" (7:1) equivale necessariamente a praticar a separação. Separação do mundo (vv. 14-15) não se aplica somente aos planos de casamento desigual. A separação do mundo religioso (vv. 16-18) tem incomparáveis recompensas: a presença do Senhor Jesus "em meio" aos Seus e o desfrutar de benditas relações com o nosso Deus e Pai. Por fim, há a separação do mal sob qualquer aspecto.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança