Todo Dia Com Jesus

2 Coríntios 2:1-17

Paulo havia adiado sua viagem para Corinto a fim de que sua primeira carta tivesse tempo de surtir efeito. Graças a Deus, que surtiu efeito tanto na igreja como no homem que havia sido excluído. Mas agora os coríntios corriam outro perigo: o de esquecer de demonstrar graça para com o pecador arrependido. Haviam passado de uma reprovável indulgência para uma desmedida severidade. Satanás está sempre pronto para nos fazer pular de um extremo ao outro. Seus métodos são variados, mas seus desígnios não mudam: ele quer aniquilar o testemunho de Cristo e manter os homens debaixo de seu domínio. Ele até usa de piadas a respeito de si mesmo - piadas tão freqüentes no mundo - para fazer com que as pessoas esqueçam de seus terríveis planos. Vigiemos, e não tomemos parte nas vãs conversações a respeito do diabo e de seu poder.

Em sua inquietude pelos coríntios, Paulo havia deixado um grande campo de trabalho para ir ao encontro de Tito, que lhe traria notícias deles. Mas, apesar de não achá-lo, Paulo é confortado ao pensar que, por onde quer que passe, ele espalhava "o bom perfume de Cristo" (v. 15). Será que todos os que nos conhecem podem sentir esse mesmo perfume em nós?

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança