Todo Dia Com Jesus

Romanos 13:1-14

Estar sujeito às autoridades é estar sujeito a Deus, que as estabeleceu, a menos que o que elas exijam esteja em evidente contradição com a vontade de Deus (Atos 4:19; 5:29). O cristão, que se beneficia da segurança e dos serviços públicos mantidos pelo Estado, deve comportar-se como um bom cidadão, pagar devidamente os impostos (v. 7), respeitar as leis e os regulamentos: polícia, alfândega etc...

"A ninguém fiqueis devendo cousa alguma" (v. 8) é uma exortação para não ser esquecida. Temos somente uma dívida, - o amor - impossível de ser pago, porque é a resposta ao amor - infinito amor - de Deus por nós. Além disso, a palavra amor resume todas as instruções deste capítulo: amor pelo Senhor (1 Pedro 2:13); por nossos irmãos e por todos os homens.

Um motivo essencial para ser fiel e reanimar nosso coração é que "vem a manhã" (Isaías 21:12). Enquanto durar a noite moral deste mundo, o crente é exortado a revestir-se "das armas da luz" (v. 12; Efésios 6:13). Sim, revestir-se do próprio Senhor Jesus Cristo, ou seja, fazê-LO visível em nossa vida. Queridos irmãos, despertemos, pois não é tempo de fraqueza. O Senhor está voltando!

Compartilhe: 
Islamismo em Foco

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança