Todo Dia Com Jesus

Romanos 10:14-21

"A fé vem pela pregação, e a pregação pela palavra de Cristo" (v. 17). É, pois, imperativo que esta Palavra seja proclamada através de todo o mundo. "Que formosos são... os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, que anuncia cousas boas, que faz ouvir a salvação", escreveu o profeta Isaías (52:7). Ele se referia a Cristo somente. Mas aqueles que se convertem também se tornam pregadores, e é por essa razão que o apóstolo escreve "dos que anunciam cousas boas" (v. 15). De fato, se cada um desses desejasse ser um mensageiro cheio de fervor por toda a parte aonde o Senhor os enviasse, a mensagem do Evangelho alcançaria as extremidades do mundo habitado (v. 18). O versículo 15 nos mostra de que maneira os crentes devem pregar: não somente com palavras, mas principalmente com a beleza do seu andar, pois seus pés estão calçados com "a preparação do evangelho da paz" (Efésios 6:15).

A pergunta entristecida: "Quem creu em nossa pregação?" (v.16; Isaías 53:1) enfatiza que muitos corações ainda permanecem fechados. Esse era o caso de Israel, apesar das advertências de todo o Velho Testamento: Moisés (v. 19), Davi (v. 18), Isaías (vv. 15-16, 20-21), ou seja, a Lei, os Salmos e os Profetas. Porém, nós mesmos devemos ter cuidado para não nos tornarmos também rebeldes e contradizentes (v. 21).

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança