Todo Dia Com Jesus

Romanos 9:19-33

Em sua ousada incredulidade, os homens se permitem julgar a Deus com base em seus próprios padrões. Alguns podem dizer: "Já que Deus só fará o que quiser, de que Ele poderá acusar-nos? Não importa o que se faça, se uma pessoa está predestinada, será salva, mais cedo ou mais tarde. E se ela não for eleita, nenhum esforço alterará o seu destino final". Desse falso ponto de vista derivam muitas outras questões, tais como: "Ele não é injusto por ter escolhido uns e outros não? Conhecendo de antemão o destino dos perdidos, por que Ele os criou? Como um Deus bom pode condenar uma pessoa ao inferno?". Este capítulo nos ensina que Deus não preparou nenhum vaso de desonra ou de ira (v. 21); pelo contrário, Ele os suportou - e ainda suporta - "com muita longanimidade". São os próprios pecadores que,eles mesmos, se preparam incansavelmente para a perdição eterna.

Uma coisa é certa: Deus chamou vocês, todos vocês que têm em suas mãos a Palavra de Deus. Ele quer fazer de vocês vasos de misericórdia. Somente nosso desprezo pode impedir que Ele realize em nossa vida o Seu plano de amor (1 Timóteo 2:4).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
22 de Abril
Pérolas Diárias

22 de Abril

"E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender." (Neemias 8.3)