Todo Dia Com Jesus

Atos 26:1-18

Convidado a testemunhar diante de Agripa, Paulo ergue os braços carregados de algemas. Como no capítulo 22, ele relata o seu encontro com o Senhor e em que circunstâncias o ministério lhe foi confiado. Quando seus olhos foram abertos, foi-lhe entregue a responsabilidade de abrir os olhos dos gentios ao acesso pela fé à luz, à liberdade, ao perdão dos pecados e à herança dos santos (v. 18; Colossenses 1:12-13).

As circunstâncias que levam à conversão nem sempre são as mesmas. Pedro estava em seu barco quando reconheceu seu estado pecaminoso. Levi estava sentado na coletoria e Zaqueu estava sobre uma árvore, quando o Senhor os chamou (Lucas 5:10, 27-28; 19:5). O etíope converteu-se em seu carro, e o carcereiro de Filipos, na prisão à meia-noite (Atos 8:27; 16:29). Paulo converteu-se ao meio-dia, quando estava a caminho de Damasco (v. 13). Você pode dizer onde e quando encontrou Jesus? Se pode, não tema em contar sua conversão quando tiver oportunidade. Isso não é para nos glorificar, desde que falemos também do triste estado em que nos encontrávamos. Ao contrário, nosso testemunho serve para exaltar a soberana graça de Deus que transformou a nossa vida.

Compartilhe: 
Boa Semente 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança