Todo Dia Com Jesus

Atos 22:12-30

"E agora, porque te demoras?", perguntou Ananias ao novo convertido (v. 16). Amigo, se o Senhor lhe tem chamado, por que você ainda se demora no caminho da perdição e não toma lugar entre os Seus discípulos?

Três anos mais tarde, em Jerusalém, Paulo teve o privilégio de ver o "Justo" e receber ordens da Sua boca (v. 17). Ele mesmo queria trabalhar entre os judeus, pensando que seu testemunho teria maior força entre os que o conheceram como fanático adversário da verdade (vv. 19-20). Mas ele tinha sido separado para o ministério entre os gentios (v. 21; Gálatas 1:15-16). Deixemos que o Senhor nos mostre qual será o nosso campo de trabalho!

O versículo 18 se cumpre. Os judeus não aceitam o testemunho de Paulo. O comandante mais uma vez é obrigado a protegê-lo da fúria do povo. E, no momento em que vai ser torturado, Paulo faz valer sua cidadania romana. Mais tarde, ele será ensinado a considerar como perda o que para ele era lucro (23:6; Filipenses 3:7).

Quanto à cidadania celestial, ninguém a adquire por nascimento ou pelo dinheiro (v. 28). Somente a possuem os que passaram pelo novo nascimento (João 3:3; Filipenses 3:20).

Compartilhe: 
Guia Para Cristãos Desanimados

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança