Todo Dia Com Jesus

Atos 21:1-14

O amor fraternal se manifesta em todo o percurso da viagem do apóstolo (vv. 1, 6 e 12). Em Tiro, assim como em Mileto, Paulo se separa dos irmãos depois de ajoelhar-se e orar na praia (vv. 5; 20:36 e 37). O Espírito enfatiza aqui a presença de crianças, extremamente desejável nas reuniões.

Em Cesaréia, Paulo se hospeda na casa de Filipe, o servo de Deus que o Espírito havia trasladado a Azoto depois que ele batizou o eunuco etíope e que, após haver pregado em todas as cidades (sem dúvida também em Lida e Jope - cap. 8:40; 9:32 e 36) se estabeleceu em Cesaréia. Suas filhas prestavam ao Senhor um precioso serviço. É bom lembrar que este não era exercido na Igreja: 1 Coríntios 14:3 e 34.

O que motivava o apóstolo durante essa viagem era o seu afeto, sempre enorme, por seu próprio povo. Paulo era o portador das ofertas das igrejas da Macedônia e da Acaia, e alegrava-se de poder entregá-las pessoalmente em Jerusalém (Romanos 15:25-26). Por essa razão, ele não cedeu às súplicas dos irmãos que queriam persuadi-lo a ficar (vv. 12-14). Esse relato nos dá uma grande lição: ao ser guiado somente pelos sentimentos, por melhores que sejam, até mesmo um apóstolo pode desviar-se do caminho da dependência do Senhor. Essa é uma seríssima advertência para nós!

Compartilhe: 
Congresso 2020

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança