Todo Dia Com Jesus

Atos 16:16-40

A cura da jovem possessa por espírito satânico acarretou torturas e prisão para os dois servos de Deus. Eles poderiam ter pensado: Que recepção estranha após nos chamarem para ajudá-los aqui! (v. 9). Mas Paulo põe em prática o que mais tarde recomendaria aos cristãos daquela cidade: "Alegrai-vos sempre no Senhor!" (Filipenses 4:4). Coberto de feridas, ainda assim ele e Silas são capazes de cantar na prisão. Certamente, esses sinistros muros nunca haviam ressoado ecos semelhantes. Que testemunho davam esses cânticos a todos os ouvintes! Quanto mais difíceis forem as nossas circunstâncias, tanto mais a nossa paz e nossa alegria falarão aos que nos conhecem! Algumas vezes, esta é a razão pela qual o Senhor nos manda tribulações.

A este fiel testemunho, o Senhor agrega o Seu próprio libertando os prisioneiros. Apavorado, o carcereiro exclama: "Senhores, que devo fazer para que seja salvo?". A resposta, maravilhosamente simples, serve para cada alma angustiada: "Crê no Senhor Jesus!" (vv. 30-31). E, por conseqüência, a alegria enche toda a casa.

Após essa memorável noite, os apóstolos são oficialmente liberados; mas eles não deixam a cidade sem antes terem confortado os irmãos (v. 40).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
22 de Abril
Pérolas Diárias

22 de Abril

"E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender." (Neemias 8.3)