Todo Dia Com Jesus

Atos 10:1-24

Este capítulo é de grande importância para nós que somos das nações gentias , ou seja, não-judeus. Efetivamente, vemos Pedro abrindo-lhes as portas do reino dos céus (Mateus 16:19). Ele é instrumento no avanço do evangelho, que agora alcança os gentios - sendo Cornélio o primeiro deles. Notemos com que cuidado e com que graça Deus preparou Seu servo por um lado, e Cornélio por outro, para o encontro que havia de trazer resultados tão maravilhosos tanto para Cornélio como para nós. A revelação de Deus manifesta-se a um e ao outro por ocasião da mesma ocupação preciosa: a oração! Mas a relutância de Pedro em comer o conteúdo do grande lençol que baixava do céu mostra o quanto os judeus, e mesmo os discípulos, estavam profundamente arraigados na tradição, e que espírito de superioridade tinham frente aos pagãos. Por intermédio dessa visão, Deus queria ensinar Pedro que não fizesse mais diferença entre um povo "puro" e as nações "impuras". Todos os povos, judeus e gentios, são pecadores impuros, "encerrados na desobediência", e são objetos da mesma misericórdia (Romanos 10:12; 11:30-32). Que Deus nos guarde, portanto, de fazer "acepção de pessoas" (v. 34) ao considerar alguns menos dignos do que outros de receber o evangelho! Nós não devemos escolher, mas, sim, obedecer.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
18 de Abril
Pérolas Diárias

18 de Abril

"Sede vigilantes, permanecei firmes na fé, portai-vos varonilmente, fortalecei-vos. Todos os vossos atos sejam feitos com amor." (1 Coríntios 16.13-14)