Todo Dia Com Jesus

Atos 7:1-19

Quando o sumo sacerdote lhe dá a palavra, Estêvão não aproveita a oportunidade para defender-se das falsas acusações. O Espírito Santo, que o preenche, ensina-lhe "na mesma hora" o que dizer (Lucas 12:11-12). Ele se serve da história de Israel para mostrar os caminhos de Deus e Sua a fidelidade, e expor ao mesmo tempo a infidelidade do Seu povo. Aliás, esse relato, que ocupa um lugar relevante na Palavra de Deus, contém, sob a forma de "figuras", vários ensinos destinados a servir de advertência (1 Coríntios 10:11).

"Abraão, quando chamado, obedeceu" (Hebreus 11:8). Pela fé, ele se tinha apoderado das promessas que Deus lhe havia feito antes do nascimento de Isaque. Seus descendentes deviam morar algum tempo no Egito, submetendo-se ao jugo da escravidão, para depois sair desse país e servir a Jeová na terra prometida. No versículo 7, Estêvão cita: "E depois disto sairão daí e me servirão" - era uma palavra muito apropriada para alcançar a consciência desse povo desobediente e rebelde.

A história de José, rejeitado por seus irmãos mas exaltado por Faraó, ilustra de forma notável o ódio dos judeus contra Cristo, bem como a gloriosa posição que Deus Lhe conferiu depois de tê-LO livrado de "todas as suas aflições" (v. 10).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança