Todo Dia Com Jesus

Atos 4:23-37

Pedro e João retornam aos demais discípulos ("aos seus", como cita o versículo 23) e compartilham o que os líderes do povo haviam dito. Mas, em vez de discutirem a respeito do que deveria ser feito, recorrem ao recurso que tinham em comum: a oração (6:4; 12:5 e 12; 14:23). Eles perceberam que a rebeldia dos judeus e das nações contra Deus e contra Seu "santo Servo Jesus" era o cumprimento das Escrituras (ainda que isso tenha sido apenas parcial até hoje, pois o Salmo 2 é uma profecia escalonada; é por isso também que, ao citá-lo, eles omitem a terrível resposta divina às provocações humanas).

Intrepidez (ousadia) é uma palavra marcante neste capítulo (vv. 13, 29, 31). Esta, porém, não tem nada que ver com a energia carnal que outrora impulsionava a Pedro... e o abandonava um momento depois. Aqui os discípulos obtêm intrepidez em resposta à oração. Que possamos imitá-los quando nos faltar coragem para seguir em frente!

Seguindo adiante, nos versículos 32 a 37, temos uma nova e magnífica descrição da Igreja no frescor do seu primeiro amor. Mesmo cientes da impossibilidade de retomar essa feliz primeira condição, esforcemo-nos para manifestar o espírito daqueles tempos, renunciando ao nosso próprio egoísmo e aproveitando cada oportunidade para servir aos nossos irmãos.

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
22 de Abril
Pérolas Diárias

22 de Abril

"E leu no livro, diante da praça, que está fronteira à Porta das Águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender." (Neemias 8.3)