Todo Dia Com Jesus

João 20:19-31

É a noite de um maravilhoso primeiro dia da semana. Conforme havia prometido, o Senhor se apresenta em meio de Seus discípulos reunidos (14:19). Ele mostra-lhes as Suas mãos e o Seu lado perfurado, "provas incontestáveis" de que foi feita a paz deles com Deus (Atos 1:3). Sopra neles nova vida (compare Gênesis 2:7; 1 Coríntios 15:45) e lhes envia a pregar o perdão dos pecados a todos os que crerem (v. 23).

Tomé estava ausente naquele domingo. E quando os demais discípulos lhe declaram: "Vimos o Senhor", o seu coração permaneceu frio e incrédulo. Quantos dos filhos de Deus se privam das preciosas reuniões ao redor do Senhor Jesus com semelhantes pensamentos... talvez porque, no fundo de seus corações, eles não crêem em Sua presença. Tomé representa aqui o remanescente judeu que, ao vê-LO mais tarde, reconhecerá o seu Senhor e o seu Deus. Eles perguntarão: "Que feridas são essas nas tuas mãos?" (Zacarias 13:6). Mas a porção bem-aventurada dos redimidos nesta presente época deve crer mesmo sem ver (1 Pedro 1:8). Para este fim "foram escritas" estas coisas, não apenas para serem lidas mas também para serem cridas. A nossa fé, fundada sobre as Escrituras, deve se agarrar Àquele que dá a vida: o Filho de Deus (v. 21).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
29 de Marco
Pérolas Diárias

29 de Marco

"Então Elias tomou o seu manto, enrolou-o, e feriu as águas, as quais se dividiram para as duas bandas; e passaram ambos em seco." (2 Reis 2.8)