Todo Dia Com Jesus

João 13:1-20

Para o coração do Senhor, a morte significava "passar deste mundo para o Pai" (v. 1; compare 16:28). Mas Ele estava deixando para trás, num Mundo cheio de pecado, aqueles a quem amava. E, tal como os pés do peregrino se cobrem de poeira pelo caminho, assim os crentes estão expostos, pelo seu contato com o mal, a manchar-se em seus pensamentos, palavras e ações, ainda que seu corpo esteja "limpo", ou seja, lavado pelo sangue da cruz (v. 10; Apocalipse 1:5). Porém o nosso fiel Senhor fez provisão para isso, pois vela pela santidade prática dos Seus. Como grande Sumo Sacerdote Ele lava os pés deles. Em outras palavras isso quer dizer que Ele os purifica ao conduzi-los para que continuamente se julguem à luz da Palavra (a água) que aplica as suas consciências (Efésios 5:26; Hebreus 10:20).

Esse serviço de amor é aquele que também devemos exercitar uns para com os outros. Em humildade, ajoelhando a seus pés, devemos pela Palavra mostrar aos nossos irmãos e irmãs em que eles estão falhando, ou a que perigo estão se expondo (Gálatas 6:1). Queridos amigos, o Senhor não diz: "Bem-aventurados sereis se souberes estas coisas", mas, conhecendo essas coisas, "bem-aventurados sois se as praticardes" (v. 17).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
20 de Abril
Pérolas Diárias

20 de Abril

"Filhinhos, já é a última hora." (1 João 2.18)