Todo Dia Com Jesus

João 7:37-53

Esses capítulos 6 e 7 do Evangelho de João nos levam a pensar em Êxodo 16 e 17, respectivamente. No capítulo 6, o Senhor Jesus é apresentado como o verdadeiro pão vindo do céu, do qual o maná é apenas uma figura. Na passagem de hoje, Ele está diante de nós como a rocha de Êxodo 17, da qual a água da vida brota em abundância. No capítulo 55 de seu livro, Isaías anuncia o convite a todos "os sedentos", para que venham às águas da graça. Mas aqui é o próprio Salvador que exclama: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba" (v. 37). E o crente assim, cheio do Espírito Santo, vem a ser um canal de bênção para outros (v. 38).

Infelizmente a única resposta deles é mais argumentos. Isso é como que se pessoas sedentas, diante de uma fonte de água pura, discutissem a composição química da água ou a sua origem, em vez de bebê-la!

O final do capítulo ainda nos mostra dois testemunhos a favor do Senhor diante dos fariseus. Os guardas enviados para prendê-LO são obrigados a reconhecer que as Suas palavras não são humanas: "Jamais alguém falou como este homem". E depois disso Nicodemos timidamente intercede a favor dAquele com quem, no capítulo 3, teve uma conversa pessoal e inesquecível.

Compartilhe: 
Apocalipse

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança