Todo Dia Com Jesus

Lucas 24:13-35

Dois discípulos caminham tristemente pela estrada que leva a Emaús. Havendo perdido suas esperanças terrenas de um Messias para Israel, estão agora de regresso para seus campos e negócios (Marcos 16:12). Mas o misterioso estrangeiro que se une a eles mudará completamente o curso de seus pensamentos. A primeira coisa que faz é admirar-Se da falta de entendimento e descrença deles (v. 25). Essas duas coisas freqüentemente vão juntas. Quão repetidas vezes a nossa ignorância é proveniente de nossa descrença! (Hebreus 11:3). Daí o Senhor abre as Escrituras a Seus dois companheiros de viagem e lhes faz descobrir "o que a seu respeito constava em todas" elas (v. 27). Não esqueçamos nunca que a chave para o Antigo Testamento, e especialmente para as profecias, consiste em buscar ali o Senhor Jesus.

Observemos como o Senhor Se deixa constranger por estes que d'Ele precisam: Ele "entrou para ficar" com os dois discípulos. Que nós também possamos ter esta experiência! Em particular, quando estamos desanimados e as circunstâncias têm tomado um rumo diferente daquele que esperávamos, aprendamos em Sua presença a aceitar as coisas como elas são. A "consolação das Escrituras" fará então que os nossos pensamentos sejam dirigidos a um Salvador vivo e o resultado é que os nossos corações arderão dentro de nós (leia Romanos 15:4).

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Faça uma doação para o Ministério Chamada
Receba o informativo da Chamada
27 de Marco
Pérolas Diárias

27 de Marco

"Pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele." (Efésios 3.12)