Todo Dia Com Jesus

Lucas 22:1-23

Os líderes do povo tinham dificuldades em realizar os seus desejos criminosos, porque sabiam que "todo o povo, ao ouvi-lo, ficava dominado por ele", O Senhor Jesus (19:48). Mas Satanás vem ao auxílio deles. Ele preparou o seu instrumento, Judas; e agora entra nele, assumindo o controle da vontade desse miserável discípulo. E Judas não demora para levar adiante a sua terrível transação.

Quando se trata de celebrar a Páscoa - que hoje corresponde ao partir do pão (à Ceia) - nada é deixado à iniciativa dos discípulos. O Senhor Jesus pede-lhes que a preparem, mas Ele também espera que peçam Sua orientação sobre onde ela terá lugar. Quantos cristãos, em vez de fazerem esta pergunta ao Senhor, escolhem por si mesmos o lugar de reunião! Não obstante, tudo é muito simples! Basta deixarmo-nos ser conduzidos por este homem que leva o cântaro de água, figura do Espírito Santo apresentando a Palavra (na Bíblia a água muitas vezes simboliza a Palavra de Deus). O espaçoso cenáculo mobiliado sugere que ali onde o Senhor Jesus está presente, há lugar para todos os crentes. "Tenho desejado ansiosamente..." disse Ele aos Seus quando chegada a hora. Que amor! O Senhor fala não de um favor que lhes faz, mas sim de uma necessidade de Seu próprio coração, como quem, tendo de deixar a sua família, deseja ter ainda com ela uma reunião de despedida.

Compartilhe: 
Apostasia

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança