Todo Dia Com Jesus

Lucas 21:10-24

Já no capítulo 17, o Senhor Jesus havia prevenido os Seus discípulos dos repentinos castigos que sobreviriam a Israel e ao mundo por terem-No rejeitado. Porém, mesmo dentre um povo sobre o qual já foi proferida a sentença do juízo, o Senhor sempre soube distinguir os que pertencem a Ele. Como no capítulo 12, Ele de antemão lhes adverte e lhes anima acerca desses tempos difíceis (compare v. 14-15 com 12:11-12). "É na vossa perseverança que ganhareis as vossas almas" (v. 19). Esta exortação vale para todos nós. "Sede, pois, irmãos, pacientes...", recomenda Tiago, "pois a vinda do Senhor está próxima" (Tiago 5:7-8). Deus é paciente (18:7) e deseja que Seus filhos manifestem este mesmo caráter.

Os versículos 20 e 21 cumpriram-se ao pé da letra antes da destruição de Jerusalém pelos romanos no ano 70 d.C. Havendo ocupado pela primeira vez suas posições ao redor das muralhas, os exércitos agressores levantaram o cerco sem nenhuma razão aparente e marcharam em direção ao norte. Daí os cristãos, recordando-se das palavras do Senhor, aproveitaram este tempo de trégua para abandonar a cidade, antes que as legiões romanas voltassem a atacá-la. O versículo 24 corresponde ao período que se seguiu, o qual dura já quase dois mil anos.

Casamento

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança