Todo Dia Com Jesus

Lucas 19:29-48

A jornada do Senhor está se aproximando de seu fim: Jerusalém, a cidade à qual se dirigia com firme propósito, já desde o capítulo 9:51, sabendo o que Lhe esperava ali. No entanto, por um breve momento, os discípulos pensaram que o Seu reino estaria por começar (compare com v. 11). O Senhor Jesus mostra Sua soberania reivindicando o jumentinho (aliás, não há em nossas vidas muitas coisas a respeito das quais também poderia ser dito que "o Senhor precisa" delas? - v. 34). Aclamado pela multidão e por Seus discípulos, o Rei faz a Sua entrada triunfal na cidade - um cumprimento cabal de Zacarias 9:9. Mas, em contraste com esta alegria, os fariseus mostram a sua indiferença hostil (v. 39). Em figura, até se poderia dizer que as pedras seriam mais acessíveis à ação do poder de Deus do que o coração endurecido do desgraçado povo judeu. Ao ver a cidade, o Senhor Jesus chora sobre ela. Ele sabia quais seriam as trágicas conseqüências de sua cegueira. Ele antevê como as legiões de Tito, quarenta anos mais tarde, assediam a cidade culpada (Isaías 29:3-6). Cenas indescritíveis de massacre e destruição passam diante de Seus olhos!

Depois, entrando no templo, Ele considera com grande pesar o comércio que o enche, e, com santo zelo, o faz cessar (compare com Ezequiel 8:6).

Assinante Plus

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança