Todo Dia Com Jesus

Lucas 9:1-17

O Senhor envia os Seus apóstolos. O poder e a autoridade que Ele lhes dá é tudo que precisam para o caminho (v. 3). Quando regressam, os doze se apressam a relatar tudo que eles fizeram (v. 10; compare Atos 14:27, onde Paulo e Barnabé "relataram quantas cousas fizera Deus com eles"; veja também Atos 21:19; 1 Coríntios 15:10). Então o Senhor retirou-Se, levando-os Consigo à parte, no silêncio de algum refúgio; mas as multidões não demoraram em descobri-LO; de modo que Ele, então, sem a menor impaciência ou má vontade, prossegue novamente o Seu ministério. Ele os recebe, lhes fala e cura.

Os discípulos, por sua vez - talvez mais preocupados com o seu próprio descanso do que com os que ali estavam reunidos - queriam despedir as multidões (v. 12). Seu Mestre, no entanto, se ocupa com a multidão, tendo também preparado uma lição para os Seus. Depois de fazê-los constatar a insuficiência de seus recursos para alimentar esta multidão, o Senhor Jesus provê-lhes alimento por Seu próprio poder. Ele poderia ter feito isto sem os cinco pães e os dois peixes. Mas, em Sua graça, toma o pouco que colocamos à Sua disposição e o transforma em grande quantidade. Seu poder sempre se aperfeiçoa na fraqueza de Seus servos (2 Coríntios 12:9).

Curso online

 

Contribua com este ministério

Realizamos a obra com poucos recursos e precisamos do seu apoio para mantê-lo e expandi-lo. Ajude-nos a alcançar mais pessoas com a Palavra de Deus!

Saiba como contribuir
Fale ConoscoQuem SomosTermos de usoPrivacidade e Segurança